terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vitrines da Jessica Di Netti Designer


ao longo da semana vou postar algumas vitrinas que fiz para a marca  Jessica Di Netti 



domingo, 23 de setembro de 2012

Trabalhos - Senac São Paulo (Vitrinismo)

Agora vou postar outro trabalho feito no curso de Vitrinismo do Senac São Paulo, a proposta era trabalhar com o público feminino. Escolhemos o tema: Dia dos namorados.
e agora fotos da vitrina pronta:


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Trabalhos - Senac São Paulo (Vitrinismo)

 Aqui vai mais uma postagem de um projeto de vitrina que fiz no curso do senac, essa a pedida foi projeto MASCULINO. 

A Let's Rock sempre foi ideializada por mim como uma futura loja que eu queria abrir,com um publico mais jovem. Essa semana ainda posto mais fotos do Projeto dela feito no Sketchup.
por hora vou postar um projeto mais simples de loja




e agora as fotos da vitrina montada





Old Steam - Projeto de loja

 Tenho postado alguns trabalhos desenvolvidos, mas essa postagem é sobre um projeto de loja que eu e meu namorado estamos idealizando, é a Old Steam, loja voltada pra artigos Vintage e Steampunk como Moda (roupas em geral),decoração, acessórios,artesanato "irreverente" e etc. Aqui está um modelo uns modelos de logos para a loja que eu fiz:



e esse seria um modelo de banner para a loja:





TCC


Mais um post com um pouco sobre meu TCC - Tarsila do Amaral, só que agora vou colocar mais sobre o look de passarela, que alias todas as fotos do desfile estão nesse  Link. Vou começar com o Painel de Inspiração que foram duas obras da ilustre Tarsila, A Lua e Os Anjos.
E o croqui da peça desenvolvida
e claro, a ficha técnica de produto





Trabalhos - Senac São Paulo (Vitrinismo)


 Faz um tempo que estou para postar algumas fotos de vitrinas feitas no curso de Vitrinismo do Senac que fiz esse ano, e que agradeço por ter conseguido a Bolsa de estudo que alias, eu RECOMENDO, é um programa legal de bolsas de estudos que a instituição possui.
 Pois bem, vou colocar um projeto de vitrine que fiz, é sobre E-commerce (comercio de internet ou online).
O mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala. Muitos ramos da economia agora estão ligadas ao comércio eletrônico. e com todo esse crescimento que veio a ideia do tema.
 Aqui seria o projeto feito no Sketchup, um programa de modelagem cad 3D muito utilizado por arquitetos,projetistas,engenheiros e claro,vitrinistas.
esse é o Painel com o Público Alvo
E claro, não poderia faltar as fotos da vitrina montada...




TGI - Uniformes para Trabalhadores

 Seguindo a linha de trabalhos que já fiz, vou postar também um pouco do meu TGI (trabalho de graduação) da faculdade. Esse semestre foi proposto o desenvolvimento de uniformes paras trabalhadores. em futuros posts eu coloco o que foi escolhido, por hora vou falar da agencia que desenvolvemos, sim..foi proposto também o desenvolvimento de um empresa que iria prestar esse "serviço" a outra empresa, o desenvolvimento do uniforme.
  Foi pensando assim que desenvolvemos uma agencia de Design e Marketing, ou seja, vai cuidar não só dessa parte de Design de moda, como também de Design gráfico e Marketing.
É esse o logo da agencia,que se chama Fenix Art Design e Marketing, que foi desenvolvido por mim. o nome veio por causa da lenda da Fenix (obviamente). ao longo da semana irei postar mais coisas sobre esse TGI. 
   

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cursos na Área de Visual Merchandising





Existem alguns cursos na área de VM para moda, eu mesma já fiz um pelo Senac São Paulo,chamado Visual Merchandising Para o Varejo de Moda. o Curso foi bem legal e quem não tem base nas área é muito bom, e tambem já pra quem tem, pq sempre existe alguma novidade né...
existem tambem em outras escolas aqui em São Paulo como a Sigbol Fashion,Escola São Paulo ou no Exterior como o Instituto marangoni aonde eu pretendo um dia estudar, ele é referencia internacional na área de VM e Vitrinismo.


a seguir tem os links das escolas:
Senac São Paulo http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=1830&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=473

Instituto Marangoni (em inglês) http://www.istitutomarangoni.com/en/landing/fashion/short-courses/fashion-visual-merchandising.php?gclid=CMW_0f7r0K8CFcyP7QodgCjPHQ

Escola São Paulo http://www.escolasaopaulo.org/atividades/vitrina-e-visual-merchandising-um-novo-olhar/vitrina-e-visual-merchandising-um-novo-olhar

Sigbol Fashion http://www.sigbol.com.br/cursos-criacao-vitrina.htm

e tambem existe pós graduação pela Panamericana q é em Design para o Varejo - Visual Merchandising e Marketing http://www.escola-panamericana.com.br/escola/

Alguns Trabalhos na área


São algumas fotos de trabalhos que já fiz quando trabalhava na Riachuelo
ou na Memove. e como já falei,vou postando aos poucos...



Portfólio (TCC)


Vou postar algumas coisas sobre meu tcc, foi uma coleção baseada em algumas obras da artista plastica: Tarsila do Amaral,aqui tem algumas fotos do desfile: https://picasaweb.google.com/115344737342656615051/DESFILETARSILA


depois vou colocando fotos sobre o processo de criação.

Visual Merchandising para moda


Merchandising é uma das ultimas etapas do Marketing que significa colocar o cliente frente a frente com o produto. O Visual Merchandising é uma prática que envolve variadas ações no ponto de venda, incluindo não só a produção da vitrina, mas toda a comunicação visual da loja: banners, etiquetas, menus, painéis de parede, teto e empena, adesivos e toda a exposição de mercadorias nas prateleiras.

A vitrina é considerada uma forma de mídia e é o primeiro contato do cliente com o produto, a depender da apresentação, este primeiro impacto pode se reverter em venda ou não. O visual merchandising une o tema e o conceito da marca, e tem como meta criar identidade logo no primeiro olhar. Segunda a POPAI americana, 71% das decisões de compra são feitas no ponto de venda.

Depois que se entra na loja é interessante que o ambiente seja coerente com o que o cliente viu lá fora. Esse processo engloba desde a apresentação dos produtos até os vendedores. Os detalhes têm que estar em perfeita harmonia, tendo como fio condutor determinante o conceito da marca e o público-alvo que se pretende atingir. Estes dois fatores norteiam todas as decisões sobre o visual merchandising.

Para isso o planejamento e estratégia são necessários para se desenvolver um projeto que possa chamar a atenção do consumidor motivando e influenciando nas decisões de compra. A proposta do visual merchandising é relativamente nova no Brasil. Grandes marcas já se utilizam dessa ferramenta mas ainda é pequena a fatia do comércio que encara essa ferramenta como um investimento e não como despesa.